marcadores


excesso de consumo? Sabe como evitar?

Dicas para o consumidor compulsivo


InfoMoney
Aprenda a controlar os seus gastos
Com o final do ano chegando, datas importantes, como Natal e Dia das Crianças, estimulam o consumidor a comprar, muitas vezes, mais que o necessário. No caso dos consumidores compulsivos isto pode ser um grande problema, contraindo dívidas e se complicando para o começo do próximo ano.


..." dicas para evitar dívidas desnecessárias por conta de excessos de consumo."

Acúmulo


Dicas para o consumidor compulsivo (Divulgação)
Tente evitar o acúmulo de produtos sem utilidade e que no final do mês irão pesar em seu bolso da mesma maneira que outras despesas necessárias. Quando objetos que você compra ficam sem ser usados e ainda intocados na própria embalagem, este é um sinal de aviso para ser mais consciente com os gastos.


Dívidas


Dicas para o consumidor compulsivo (Divulgação)
Quando o dinheiro começa a faltar e as dívidas começam a acumular em diversos cartões de crédito, chegou a hora de parar e refletir sobre os seus hábitos de compra. Pense no que você realmente precisa e no que está sendo gasto com produtos dispensáveis.



Pesquise


Dicas para o consumidor compulsivo (Divulgação)
A pesquisa de preço é um passo importante para quem deseja se educar a controlar os gastos do mês. Verifique se você leva em conta os preços dos produtos na hora da compra e se você realmente tem utilidade para aquilo. Se a compra for realmente necessária, pesquise o melhor preço antes de efetuá-la.

Controle emocional


Dicas para o consumidor compulsivo (Divulgação)
Não desconte as suas carências em compras, pois dificilmente a aquisição de itens desnecessários vai resolver o seu problema de ansiedade ou angústia. Muito pelo contrário, vai somente se tornar mais uma dor de cabeça.


Pense e reflita


Dicas para o consumidor compulsivo (Divulgação)
Deve-se sempre pensar no futuro, em investimentos que ainda podem ser feitos e outras utilidades que você possa ter para o seu dinheiro mais para frente. Reflita bem e pese as consequências e sacrificar uma necessidade futura por um produto que não fará tanta diferença assim em sua vida.


Ponha no papel


Dicas para o consumidor compulsivo (Divulgação)
Uma lista de suas necessidades pode ser um ótimo instrumento para evitar exageros. Comece a se educar e compre apenas o que estiver previamente estipulado em uma lista de compras do mês, descartando gastos impulsivos.

adicionar |+Google URL| ...

3 comentários:

  1. Puxa vida Edilene você acertou em cheio com essa postagem. Esse problema está generalizado, é só adquirindo hábitos de consumo mais consciente a coisa pode melhorar! Um abraço, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Edilene!!!
    Bela e importante postagem minha amiga, adorei!!!
    Verdade minha amiga, muitas pessoas gastam dinheiro comprando coisas que nem vão precisar ou utilizar, compram apenas para satisfação de comprar, são os compulsivos... tenho uma amiga que compra tudo que vê, depois chega em casa e nem sabe o que fazer com o produto, muitas vezes vai parar no armário e nunca mais sai de lá.
    Parabéns pela excelente postagem, valeu!!!
    Tenha uma linda e abençoada noite!!!
    Beijos e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Nestor, que bom que gostou,
    amigo!

    ResponderExcluir

Mensagem do formulário de comentário:

cotações

Translate